DUAS REUNIÕES ENTECEDERAM A ÚLTIMA SESSÃO DOS VEREADORES DE ALPESTRE.

noticia/capa/WhatsApp Image 20190907 at 10.06.34.jpeg

ALPESTRE.

Na terça feira, 05, aconteceu mais uma sessão ordinária do Legislativo de Alpestre, porém, antes os vereadores receberam a diretoria  da Associação Cultural Alemã Alpenrose ( Acaal) e da Casa Mortuária, entidades do nosso município.

A diretoria da Acaal veio a pedido do Presidente do Legislativo, Douglas Engelmam, que pediu para que a diretoria fizesse uma explanação dos trabalhos que a associação realiza em nosso município e no que será aplicado o recurso aproximado de R$60.000,00, do projeto  069/19 que iria em pauta na sessão do dia.

Já a Diretoria da Casa Mortuária, esteve no Legislativo para apresentar aos vereadores um projeto de ampliação daquele local, que terá um custo de R$118.000,00, valor este que a entidade não dispõe, por isso, além de apresentar o projeto a diretoria pediu ajuda aos vereadores para que destinasse no final do ano, uma parte da sobra do orçamento que o legislativo dispõe, e todo ano retorna o executivo.  O Presidente da câmara e demais vereadores se mostraram solidário ao projeto, porém segundo Douglas, presidente do Legislativo, será feito um levantamento da sobra, para ver o valor que poderá ser destinado a este projeto.

Após o término das duas reuniões, teve início a sessão com 03 projetos e uma moção de apoio em pauta, sendo todos aprovados por 8X0. Veja o que trata cada projeto.

PROJETO DE LEI Nº 069/19, DE 23 DE AGOSTO DE 2019. Declara de Interesse público a realização da 21ª Oktoberfest de Alpestre, autoriza o Poder Executivo Municipal a participar no custeio das despesas para realização do evento e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 070/19, DE 23 DE AGOSTO DE 2019.Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à geração de emprego e renda através da concessão de direito real de uso de imóvel e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 074/19, DE 03 DE SETEMBRO DE 2019.  Caracteriza situação de excepcional interesse público, autoriza a contratação temporária de servidores e dá outras providências.

Na matéria do Legislativo, a pauta era uma moção de preocupação e apoio aos correios e telégrafos, apresentada pelo vereador Ledovino Pace. Esta moção visa à preocupação com a possível privatização da estatal por parte do Governo Federal. O moção foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada para várias autoridades em Brasília, inclusive para o Presidente da República.

A próxima sessão esta marcada para o dia 26 de setembro às 18hs na Câmara municipal de Alpestre.

Fonte: Assessoria de imprensa Câmara Municipal.

DUAS REUNIÕES ENTECEDERAM A ÚLTIMA SESSÃO DOS VEREADORES DE ALPESTRE. DUAS REUNIÕES ENTECEDERAM A ÚLTIMA SESSÃO DOS VEREADORES DE ALPESTRE. DUAS REUNIÕES ENTECEDERAM A ÚLTIMA SESSÃO DOS VEREADORES DE ALPESTRE.