REALIZADA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA.

noticia/capa/WhatsApp Image 20190727 at 09.13.04 1.jpeg

REALIZADA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA.

Nesta quinta feira, 25, aconteceu mais uma sessão do legislativo de Alpestre, onde apenas um projeto de lei estava em pauta, era o projeto 056/19.

Antes da sessão, aconteceu uma reunião entre os vereadores e alguns moradores da comunidade de São Roque e comunidades do entorno, onde esses moradores fizeram um abaixo assinado com mais de 350 assinaturas, pedindo para que o transporte escolar voltasse a transportar passageiros, ou seja, o transporte escolar passaria não ser só mais exclusivo dos estudantes.

Existe uma lei federal, em que o transporte escolar é de uso exclusivo dos estudantes, porém,tem municípios em que esta lei não é cumprida, principalmente por empresas terceirizadas. No município de Alpestre esta prática era comum;mas segundo informações, ouve denuncia ao Ministério Público de Planalto, e desde então, as empresas não estão mais transportando passageiro, que não sejam estudantes. Essa situação está prejudicando moradores do interior, que quando necessitam de deslocamento para a cidade, precisam pagar táxi, o que acarreta em custo maior, comprometendo a renda familiar de muitos cidadãos, especialmente os mais carentes. Em um caso, uma senhora que não quis se identificar, gastou R$80,00 em táxi, para vir em uma consulta médica. Na reunião o Presidente do Legislativo, Douglas Engelman, se comprometeu em agendar um encontro entre a promotoria e a população para tentar uma solução para este problema.

Após a reunião, deu-se inicio a sessão ordinária e no grande expediente, apenas o Vereador Douglas fez uso da tribuna, em que colocou mais uma vez, sobre o abaixo assinado, e reforçou que ira agendar com o MP uma reunião para discutir sobre o assunto, após, foi lido o projeto de lei 056/19, de 23 de julho de 2019 que altera a redação da Lei 2.344, de 19 de março de 2019 que abre Crédito Adicional Especial no Orçamento

REALIZADA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA. REALIZADA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA. REALIZADA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA.