MUNICÍPIO DE ALPESTRE REALIZA A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

noticia/capa/alpestre.portico.facebook.jpg

Na tarde desta quinta feira,04, a Secretaria Municipal de Saúde de Alpestre e o Conselho Municipal da saúde, realizaram a 7ª conferência da saúde, o evento aconteceu na Casa de Cultura, com o tema central “ Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro. Diversas autoridades marcaram presença, como o Secretário Municipal da Saúde, Marcos Scaravonatto, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edinei Olzeweski, Prefeito Municipal, Valdir José Zasso, Presidente do Legislativo de Alpestre, Douglas Roger Engelman, entre outros vereadores; também estiveram presentes os trabalhadores da área de saúde e Alpestrenses em geral; que na oportunidade puderam acompanhar uma palestra sobre” democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS, com a palestrante, Senhora Nadir Schultz, enfermeira da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde. Também o público teve a oportunidade de debater e dar sugestão para o melhoramento na saúde no sistema único de saúde (SUS). Após os debates, foram eleitos os delegados que irão representar o município na conferência estadual em junho, na capital gaúcha, Porto Alegre; Os delegados escolhidos foram: Ledovino Pace, Noeli Pertussati, Rosi Carina Herthal e Marcos Scaravonatto, os mesmos iram defender propostas na área da saúde para Nossa Região.

A Conferência de Saúde é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade, representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde no estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade de serviços do estado, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Fonte: Assessor de Imprensa/ Volmar Santin.