SESSÃO DIA 26/10/2016

noticia/capa/SESSO DIA 2610.jpg

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ALPESTRE, DIA 26 DE OUTUBRO DE 2016.

Sessão onde compareceu os nove vereadores da casa.

Se manifestaram no grande Expediente os vereadores / Rudimar, Jair e Douglas.

Matéria do Executivo:

Projeto de Lei Nº 069/2016 / Cria mais 02 cargos de Agente de Combate a Endemias, caracteriza situações de excepcional interesse público, autoriza a contratação temporária de servidor e dá providências correlatas. Fica criado mais 02 cargos de Agente de Combate a Endemias, no Quadro Geral de provimento que dispõe o art. 4º, da Lei Municipal nº 774/95 e suas alterações, passando de 02 cargos para 04 cargos.

Rejeitado por 5 votos contrários e 3 votos favoráveis.

Projeto de Lei Nº 075/2016 / Fica o Poder Executivo autorizado a prorrogar as contratações emergenciais autorizados pela Lei Municipal nº 20.056/16 e da outras providenciais.Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a prorrogar contrato emergencial de todos os profissionais contratados através do Processo Seletivo nº 02/2015, autorizado pela Lei Municipal nº 2.056/2016, pelo período de 06 (seis) meses..

Rejeitado por 5 votos contrários e 4 votos favoráveis.

Projeto de Lei Nº 077/2016 / Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Parceria com o GAPC – Grupo de Apoio à Policia Civil, adquirir e Ceder o Uso de Veículo e dá outras providencias. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a adquirir 01 Veículo até o montante de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) e a ceder o seu uso, mediante Termo de Parceria, ao GAPC – Grupo de Apoio à Policia Civil de Alpestre.

Aprovado

Matéria do Legislativo:

Proposição do Vereador Rudimar Argenton – Nº 022/2016

Propõe ao Executivo, que seja feito uma revisão no aparelho da antena de celular na comunidade de Saltinho do Café, pois o mesmo não está funcionando. Aprovada

Proposição do Vereador Jair Julkoski – Nº 023/2016

Propõe ao Executivo, que seja revista a parte da iluminação da Vila de Sertãozinho, numa mudança de rede a Creluz danificou ou neutralizou parte da iluminação. Aprovada

Próxima sessão foi marcada pelo presidente Douglas Engelmam para o dia 17 de novembro de 2016.

A Câmara Municipal de Alpestre, reformulou seu portal como objetivo principal de ampliar o acesso da população, além de conservar o pioneirismo da casa no uso da Tecnologia da Informação, como meio de interação com a sociedade. A Interatividade ganha força com o uso das redes sociais e da tecnologia móvel.

A OUVIDORIA COMO FERRAMENTA DE CIDADANIA

Quando a voz do cidadão demonstra sua força na democracia, através da tecnologia, acontece a verdadeira inclusão digital. A Ouvidoria da Câmara Municipal de Alpestre transforma sua voz em cidadania.

A Sessão Plenária reúne, na Câmara Municipal, os vereadores da cidade de Alpestre. É a instância municipal de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização dos atos da Prefeitura e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade.