Acessibilidade: A-   A   A+   Alto Contraste
Horários de Funcionamento da Camara
AGENDA 10/04/2024 |

A próxima sessão sera no dia 11 de abril às 18h

 

COMITIVA DE ALPESTRE ESTEVE EM BRASÍLIA ATENDENDO CONVITE DA AMUSUH.



noticia/capa/WhatsApp Image 20190315 at 2.17.52 PM.jpeg

Uma comitiva de Alpestre, composta pelo Presidente do Legislativo, Vereador Douglas Engelmam (PDT), Vereador Ledovino Pace, (PDT), e Prefeito Municipal, Valdir Zasso( PDT), estiveram em Brasília entre os dias 12 à14 de março, atendendo um convite da  Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

O Principal Objetivo deste encontro foi o de estreitar as relações e perspectivas municipalistas com as esferas federais e suas iniciativas mais amplas. A nova composição do Congresso, os projetos em andamento e aqueles que devem ser apresentados ou arquivados foram tema dos debates. Uma das principais preocupações da associação é sobre propostas que possam ser apresentadas e aprovadas por parlamentares, as quais venham a mudar a forma de rateio dos royalties gerado pelas hidrelétricas. Se algum projeto desses vir a ser aprovado, prejudicaria e muito os municípios sede de hidrelétrica, como é o caso de Alpestre.

Atualmente 729 municípios são sede de usinas hidrelétricas, esses municípios contabilizam em torno 42 milhões de habitantes.

Durante os 03 dias as lideranças participaram de várias audiências, entre elas, com Secretário de Aquicultura e Pesca, Ministério da Agricultura, Presidente da Câmara dos Deputados e Senado Federal, Casa Civil, Minas e Energia, e com o Presidente da República, entre outras audiências; também a viagem serviu para visitar os gabinetes dos Deputados Federais, onde foi reivindicado emendas para o nosso Município.

Fonte: Assessoria da Câmara/ Volmar Santin.



@2024 CÂMARA MUNICIPAL DE ALPESTRE - RS

Av. Farrapos, 450, Alpestre-RS CEP: 98480-000 Fone: (55) 3796 1132 / contato@camaraalpestre.com.br

Desenvolvido por InnovareWeb